Pela primeira vez em Portugal
I Encontro de Lisboa de Estudos Médicos sobre a Vida Humana
Pela primeira vez em Portugal reúnem-se alguns dos maiores especialistas nacionais e internacionais para debater e revelar dados científicos sobre o impacto do aborto na saúde da mulher.
No próximo dia 8 de Novembro terá lugar, no Hotel Villa Rica, o I Encontro de Lisboa de Estudos Médicos sobre a Vida Humana (www.lisbonmedicalconference.net). Tratando-se o aborto de um problema de saúde pública que está na ordem do dia, este Congresso Científico centra-se na saúde da mulher e nas alterações físicas e psicológicas que a mulher sofre após uma interrupção de gravidez.
Os temas em discussão neste Congresso Científico reflectem as principais preocupações destes estudiosos, como seja o aborto e a Perturbação Pós-Traumática na mulher; a saúde mental pós-aborto; o aborto e o risco posterior de prematuridade; a relação entre o aborto e o cancro da mama e, por fim, os riscos da pílula abortiva.
Como oradores, o I Encontro de Lisboa de Estudos Médicos sobre a Vida Humana conta com a experiência da Prof. Dra. Margarida Castel-Branco, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra; da Prof. Dra. Jerónima Teixeira, da Universidade Nova de Lisboa; do Prof. Dr. Vincent Rue, Co-Director do Institute for Pregnancy Loss, na Florida; da Prof. Dra. Priscilla Coleman, da Universidade Bowling Green State, em Ohio; do Prof. Dr. Byron Calhoun, da Escola de Medicina de West Virgínia e do Prof. Dr. Joel Brind, da Faculdade de Baruch, em Nova Iorque.
A Comissão Organizadora do I Encontro de Lisboa de Estudos Médicos sobre a Vida Humana é composta por Pedro Afonso, Médico Psiquiatra, Carlos Ramalheira, Médico Psiquiatra e Susana Ayres Pereira, Pediatra.
Este Congresso Científico é promovido pela Associação das Mulheres em Acção e conta com a presença de Biólogos, Psicólogos, Farmacêuticos, Investigadores, Médicos Psiquiatras, Pediatras, Ginecologistas e Obstetras.
Sem comentários:
Enviar um comentário