sábado, 13 de outubro de 2007

Ainda a pena de morte e os irmãos polacos


Belo comentário de Miguel M, aqui


Apesar da forma como a posição polaca foi apresentada pelos media portugueses, a questão de que se tratou não foi uma defesa destes líderes polacos da pena de morte - a Polónia não a tem, nem estes senhores a pretendem instaurar.


Aquilo de que se tratou foi a declaração de interesses dos mesmos que diziam não alinhar em hipocrisias - queriam que o dia europeu fosse contra a pena de morte e contra todos os tipos de morte induzida a vidas humanas - queriam um dia contra a pena de morte e contra o aborto.


Repare-se que era uma declaração de princípios - de que eram duas coisas más que se deviam combater (nem se tratava de legalizações nem reconhecimentos criminais).


Seria um dia contra qualquer tipo de morte.


Não me parece muito incoerente.


Mas isto chocou os nobres defensores dos direitos humanos europeus, cheios dos seus valores e boas intenções.


Parece-me que podia dizer muito mas, às vezes, os actos vão falando por si, e argumentar não vale a pena.


Percebo, porque também assisti aos telejornais e às declarações do sr.ministro alberto, a sua confusão - espero que esteja resolvida. A Polónia teria votado favoravelmente na sua formulação completa.


E mais, nem me parece que a União Europeia condicione estes senhores na sua política interna... temos visto que é muito mais ao contrário.
Precisões...


Miguel M,

Sem comentários: