quarta-feira, 10 de outubro de 2007

IPO necessita VHS's e DVD's

Pode passar palavra ?

O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS oS DVDs para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento, explicou ao Portugal Diário a Enfermeira responsável pela unidade, Elsa Oliveira.

A falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população: Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos, acrescenta.

O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia. Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital. Rir é sempre um bom remédio :)As cassetes de video ou DVD's* antigos podem ser enviadas para:Instituto Português de Oncologia de Francisco GentilUnidade de Transplante de MedulaA/C Srª Enf Elsa OliveiraRua Professor Lima Basto 1070 Lisboa Ou então, informe-se pelo telefone: 217 229 800 (geral IPO) 21 726 67 85 *Cristina*

1 comentário:

Unknown disse...

Olá, bom dia.
Tenho conhecimentop da quantidade de seres humanos a precisarem de uma doação de medula e, apenas ultimamente, tenho me conscientizado da gravidade de tal problema. Tenho 40 anos e moro no Algarve, Albufeira. Nos ultimos dias tenho sido tomada por uma "necessidade" muito grande de me tornar uma doadora. Apenas queria saber onde tomar tal iniciativa.
Espero brevemente resposta no meu e-mail: naidemoreira@bol.com.br