quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Vergonha para o PP, parabéns ao BE


É uma vergonha para o Partido Popular que tenha sido o partido mais à esquerda da Assembleia da República, o Bloco de Esquerda, a propor e pressionar o Governo na obtenção de subsídio de maternidade e paternidade para os contratados.


É caso para perguntar, o que é o que PP anda a fazer ?


Esta questão é muito importante e irá certamente ajudar a atenuar as inúmeras dificuldades que os casais hoje sentem quando decidem ter um filho.


Não se trata de dizer que estes são bons e aqueles são maus.


Trata-se de reconhecer que esta é uma medida que tem tanto de extrema esquerda, como de democracia cristã. Porém, exigia-se mais de um partido que há uns meses atrás pugnava contra o aborto e a favor das medidas de apoio à maternidade.


É fácil encher o peito e dizer que somos contra o aborto, mas depois, quando há que combater pelo apoio à melhoria das condições para o exercício da maternidade e da paternidade, opta-se por cruzar os braços.


É pena esta inércia do PP e é preocupante que sejam os partidos mais de esquerda a darem a cara pelo apoio à maternidade.


Blogs como este, artigos de opinião, iniciativas de associações, voluntariado, etc. são importantes para contribuir no apoio e promoção à vida mas os partidos políticos são os instrumentos através dos quais, num Estado de Direito, se tem acesso à lei.



Noticia aqui


P.S.- Já depois de ter colocado o post, dei de caras com esta grata notícia, via blog pela vida, que diz o seguinte:
O ex-dirigente do CDS-PP, José Paulo de Carvalho, vai apresentar ao Conselho Nacional, que se reúne sábado, uma moção onde exorta o partido a continuar a lutar pelos valores da vida e contra o aborto.«A lei mudou mas nós não mudámos a nossa maneira de pensar nem os nossos valores» , afirmou o deputado José Paulo de Carvalho, que integrou a direcção do ex-líder do CDS-PP José Ribeiro e Castro.Na moção Vida e Família, que assina com outro elemento da anterior direcção, Ana Soares, José Paulo de Carvalho lembra que da declaração de princípios do CDS faz parte «um compromisso firme e convicto a favor da família e de defesa da vida humana».
Notícia aqui
Ao meu amigo Zé Paulo Carvalho, um grande abraço !

Sem comentários: