Porque há pessoa raras com doenças raras
CarÍSSIMOS amigos,
Há várias maneiras de ajudar e nem todas significam donativos em dinheiro ou grandes donativos. Se cada um der um pouco de si, do seu tempo, da sua vontade a Casa dos Marcos em breve será uma realidade física e não apenas um projecto.
Assim temos o prazer de mostrar a toda a comunidade cibernauta como poderão ajudar:
1º Numa parceria com a RTP (que os mais atentos já devem ter notado) a Raríssimas está desde ontem, dia 5 de Novembro, presente em muitos dos programas da estação pública. No âmbito da mesma parceria a RTP disponibilizou-se para divulgar um número de telefone para o qual poderão contribuir todos os que o desejarem. A verba angariada por estas chamadas reverte para a Construção da Casa dos Marcos, projecto que tem sido acompanhado pela RTP desde o seu nascimento. o nº para o qual deverão ligar é:
760 30 60 60
(custo da chamada 0,60€+IVA)
2º Com a aproximação do Natal porque não oferecer um dos produtos da Raríssimas? Ao mesmo tempo que está a oferecer um presente está a ajudar uma Instituição e um projecto pioneiro em Portugal e no Mundo. Temos para venda, quer nas nossas bancas espalhadas pelo país, quer através directamente da Raríssimas o Trevinho (Trevo da Sorte Raro), o Marco (mascote e patrono da Casa dos Marcos), o CD com o Hino Oficial da Raríssimas, "O Mesmo Olhar" interpretado pela Susana Félix e o Livro de "Histórias Raríssimas" (venda exclusiva em Livrarias).
3º Se tem tempo livre, vontade de trabalhar e gosta de ajudar, a Raríssimas precisa de voluntários para as bancas de venda do seu material, pois com a aproximação do Natal surgem também as ofertas de espaço e neste momento somos poucos para tantas encomendas. se está interessado contacte-nos para este e-mail: info@rarissimas.pt ou plrarissimas@sapo.pt
4º Se acha que pode contribuir de outra forma o nosso NIB está sempre disponível para novos donativos. Faça o seu donativo para o NIB : 0035 0127 00053857330 04. Se desejar recibo para dedução fiscal, envie-nos o comprovativo da transferência assim como o Nome, NIF e morada para envio do respectivo recibo.
5º Lembramos ainda que continua a decorrer a Campanha "Reciclar em Português" que consiste na recolha de toners e tinteiros usados para reciclar. Após a recolha destes consumíveis, a Raríssimas recebe da parte da empresa de reciclagem um valor por cada toner ou tinteiro que for reciclado. Mais informações no blog da Raríssimas ou através do e-mail: trnn.rarissimas@iol.pt .
6º Finalmente, como todas as Associações a Raríssimas necessita de sócios. Se tem uma doença rara, um familiar portador ou se apenas é simpatizante associe-se à Raríssimas. Só com a força da UNIÃO conseguimos fazer valer a nossa voz e lutar pelos nossos direitos.
A todos o nosso ObrigadÍSSIMA
A Direcção
Raríssimas - Associação Nacional de Deficiências Mentais e RarasRua Cidade de Rabat, 34, 3º DtºAlto dos Moinhos1500-163 LISBOATel: 217 956 205 / 969 657 445
Sem comentários:
Enviar um comentário