sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Impacto da IVG na saúde da mulher

“I Encontro de Lisboa de Estudos Médicos sobre a Vida Humana”

Pela primeira vez em Portugal, especialistas nacionais e internacionais reúnem-se esta quinta-feira no Hotel Villa Rica para debater e revelar dados científicos sobre o impacto da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG) na saúde da mulher, durante o “I Encontro de Lisboa de Estudos Médicos sobre a Vida Humana”.
Os temas em discussão neste congresso científico reflectem as principais preocupações destes especialistas, tais como a IVG e a Perturbação Pós-Traumática (PPT) na mulher, a saúde mental pós-aborto, a IVG e o risco de prematuridade numa posterior gravidez, a relação entre o IVG e Cancro da Mama e ainda os riscos da pílula abortiva.
O congresso é promovido pela Associação das Mulheres em Acção e conta com a presença de biólogos, psicólogos, farmacêuticos, investigadores, médicos psiquiatras, pediatras, ginecologistas e obstetras.
Como oradores, o encontro conta com Margarida Castel-Branco, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra; Jerónima Teixeira, da Universidade Nova de Lisboa; Vincent Rue, co-director do Institute for Pregnancy Loss, na Flórida; Priscilla Coleman, da Universidade Bowling Green State, em Ohio; Byron Calhoun, da Escola de Medicina de West Virgínia; e de Joel Brind, da Faculdade de Baruch, em Nova Iorque. ALERT Life Sciences Computing, S.A.

Sem comentários: