quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tiago Alves morreu


Tiago Alves um dos judocas com maior perspectivas de futuro morreu de cancro.


O meu filho é também praticante de judo e, quem está dentro deste desporto, sabe a importância que é dada à lealdade e (não obstante ser um desporto de combate) à bondade e ao respeito em face do outro.


Tiago soube que tinha cancro no dia 21 do passado mês de Junho e faleceu agora.


Criou um blogue chamado Ippon (nome técnico do golpe que permite a vitória num combate) for Life. Quem visitar o seu blogue aqui verá que o Tiago era um lutador nato.


Alguém dizia uma vez que Deus por ter poucos amigos, leva os que tem para junto de si.


Aqui deixo um excerto de um post seu:


A vida às vezes é um mistério, existem passagens nela que nem nós nem ninguém consegue explicar e muitas vezes acabamos por sofrer com isso.
Muitas vezes perguntamos porquê que o mal só acontece a nós e não aos outros, porquê que eu, que tento ser a melhor pessoa possível e tento ter uma vida o máximo saudável possível, tenho de levar com todo o mal enquanto que existe outras pessoas que se estragam com drogas e andam para aí a matar ou a roubar e nada lhes acontece. Não estou a dizer que desejo o mal a essas pessoas, mas sou humano e acho que tenho o direito de pensar desta forma. Além de que não devo ser o único.
O dia 21 de Junho de 2010 foi para mim o pior dia da minha vida. Foi o dia em que me tiraram a minha pessoa. A sério, neste momento eu sou uma pessoa totalmente diferente

Sem comentários: