quarta-feira, 28 de julho de 2010

Os homossexuais são mais promíscuos ?


O debate sobre a homossexualidade, a promiscuidade e a doação de sangue remete-nos para a questão da relação causa-efeito entre o 1º e 2º.


Sobre esta temática, encontrei a súmula de um estudo que me parece muito interessante e que pode ser consultado aqui.


Este estudo reconhece que os homossexuais são, na sua maioria, mais promíscuos. Porém, termina concluíndo que o factor determinante para essa situação radica no sexo masculino e não no ser homossexual.


Em tese, reconheço alguma validade a esta conclusão. O homossexual é "o homem à solta", podemos dizer assim.


No caso do homem heterossexual existem limites impostos pela sociedade e pela tradição que o levam a uma maior contenção. Porém, há heterossexuais que não sentem essa tradição e que optam pelo recurso ao sexo fácil, em particular, através do recurso (em alguns casos, reiterado e quase compulsivo) à prostituição feminina.

Os homens são mais instintivos porque as suas hormonas assim o determinam, dirão alguns.


A questão, porém, não se deve colocar só na perspectiva do libertar ou não, de forma mais ou menos desordenada, os instintos sexuais que existem em cada homem.


A questão inteligente deve ser a de saber se esse comportamento in the end of the day, como dizem os ingleses, traz ou não mais felicidade ou se, na realidade, não funciona somente como uma mera droga que não só não torna o homem mais realizado como lhe deixa marcas, por vezes, fatais para a sua própria saúde física e psíquica.
Fonte da pintura: Sexual Gluttony, por Paula Andrea Pyle

Sem comentários: