domingo, 15 de julho de 2007

TODAS AS MÃES PODEM CONTAR CONNOSCO !

Um conjunto de cidadãos, alguns dos quais ex-membros do Grupo Cívico “Algarve pela Vida”, decidiram assinalar, em Faro, a entrada em vigor da portaria que regulamenta a liberalização do aborto em Portugal, procurando, pela positiva, destacar iniciativas de apoio à mulher grávida.

Para o efeito, convidaram o Prof. Luis Henriques, em representação do S.O.S. Vida, actualmente dinamizado pela Cáritas Diocesana do Algarve e o Dr. José Matos, médico, colaborador da apresentação do tema de Planeamento familiar no C.P.M. (Centro de Preparação para o matrimónio).

O Prof. Luis Henriques fez uma apresentação do S.O.S. Vida e das iniciativas a desenvolver, a curto prazo, no distrito do Algarve, em apoio à mulher grávida em dificuldade.

Por sua vez, o Dr. José Matos fez uma breve apresentação dos vários métodos de planeamento familiar naturais e artificiais, destacando alguma falta de informação que ainda se verifica e referindo que nunca se deve colmatar um mal que é a falha do método contraceptivo por um falha maior que será a eliminação física do ser que foi concebido.

A finalizar, simbolicamente, entregou-se um ramo de flores a uma jovem mãe aí presente, juntamente com os seus 3 filhos, em sinal de homenagem e agradecimento a todas as mães.

Pretendeu-se, desta forma, transmitir um sinal de esperança, ânimo e incentivo a todas as mães.

Sem comentários: