quinta-feira, 12 de julho de 2007

INCENTIVOS À NATALIDADE


Hoje, na Sic Notícias, pelas 11 horas, no "Praça Pública", discute-se, com a participação dos telespectadores, a problemática dos "Incentivos à Natalidade".




Pode ser que o Governo aprenda alguma coisa...

5 comentários:

Muffi disse...

Podíamos também aprender algo com os nossos vizinhos do lado...
O Governo espanhol vai pagar às famílias 2500 euros por cada criança nascida ou adoptada, desde que tenha residência oficial no país.
Isto porque a média de filhos por mulher é actualmente de 1,37 (ainda assim ligeiramente superior à média nacional).
Disse o primeiro-ministro espanhol que "Espanha precisa de mais crianças para se desenvolver e as famílias de mais apoio para criá-las."
Não estaremos nós na mesma situação?

MRC disse...

Sim e é preciso ver que o governo espanhol também é da mesma côr política da do português.
Dirão eles, não há dinheiro para isso. Mas, para pagar abortos e conceder licenças com 100% do salário pago a quem os faz por mera opção, já há dinheiro ?
Por outro lado, não se trata só de subsidiar os nascimentos, trata-se, por exemplo, de felxibilizar a legislação sobre criação de creches e infantários privados que é muito rígida, favorecer a criação de creches nas próprias fábricas, com incentivos fiscais, etc.. É só uma questão de imaginação.

Anónimo disse...

Caros srs
O que me parece que está em causa e que incomoda muita gente “bem” pensante, não é propriamente dar à mulher/jovem a opção de poder abortar ou não. Embora, hipocritamente, por um lado se liberalize, e por outro, se criem incentivos ao nascimento.
O que está em causa e por todos meios tem de ser diminuído, pervertido, se possível eliminado é a moral.
Carlos

MRC disse...

Caro Carlos,
Viu algu�m aqui falar em moral?

Qualquer comportamento que adoptemos tem por uma base uma orienta�o de ac�o que pode ter v�rias origens, sendo que, basta vivermos em comunidade para inevitavelmente sermos condicionados pelo que se passa � nossa roda.
Por isso, acho rid�culo aqueles que dizem que pensam por si pr�prios, que s�o muito independentes e n�o se deixam condicionar por nada, nem ningu�m.

Anónimo disse...

MCR
Caro sr

“Viu alguém aqui falar em moral?”
Não li tudo o que foi publicado. Mas, só se pode comentar, aquilo que alguém fala? Ou quando alguém fala? Peço desculpa, desconhecia as limitações.

“...basta vivermos em comunidade para inevitavelmente sermos condicionados pelo que se passa à nossa roda.”
Como, e porque vivemos em sociedade, o contrário, também é verdade. Daí termos evoluído.

“Por isso, acho ridículo aqueles que dizem que pensam por si próprios, que são muito independentes e não se deixam condicionar por nada, nem ninguém.”
Cada um tem a liberdade de achar aquilo que quer, como é o seu caso e o meu, independentemente de podermos estar certos ou errados. Até a sua presunção daquilo que poderá ser a minha.
Presunção e água benta, cada um toma a que quer. Brindemos caro sr, brindemos, embora eu tenha começado por; “O que me parece que está em causa...”
Desejo-lhe um bom fim-de-semana, e a todos.
Carlos