sexta-feira, 27 de março de 2009

COMUNICADO – 10º Dia Mundial do Nascituro



Faz hoje 10 anos que foi celebrado pela primeira vez o Dia do Nascituro ou da criança por nascer. A iniciativa da Presidência Argentina visava i) promover a opção pela vida e o respeito pela dignidade da pessoa humana, ii) sensibilizar a sociedade para o valor da vida do nascituro; e iii) alertar para a necessidade de protecção que esta reclama.
A esta iniciativa argentina seguiram-se diversas acções em países como a Guatemala, Chile, Costa Rica, Colômbia, Nicarágua, República Dominicana, Peru, Cuba, Filipinas, Equador e países europeus, como a Áustria, Eslováquia e Espanha.
A Federação Portuguesa pela Vida quer também associar Portugal a este movimento internacional e reafirmar a dignidade da vida humana desde a concepção à morte natural.
Hoje é dia de saudar todas as crianças em gestação na barriga de suas mães, sejam estas ricas ou pobres, escorreitas ou deficientes.
Hoje é dia de garantir a todas essas crianças que nós, que já passámos por essa fase gestacional, tudo faremos para lhes oferecer um mundo onde possam crescer com dignidade e se possível onde possam brincar, sonhar e triunfar, como têm feito as gerações que nos precederam.
Hoje é um dia de festa, pois se festeja um bem maior de uma sociedade que são as crianças que serão os artistas, cientistas e trabalhadores do nosso futuro.
Mas é também um dia para lembrar todas aquelas crianças que, vítimas de leis iníquas, não chegam a ver a luz do dia, colocando-os sob o poder da escolha, como se se esquecessem de que também elas são seres humanos.
A vida é um Bem, vale a pena ser vivida!
Lisboa, 25 de Março de 2009
Federação Portuguesa pela Vida

Sem comentários: