quarta-feira, 11 de março de 2009

Bloco de Esquerda de Sesimbra fala de "adopção"


Excelente a iniciativa do bloco de Esquerda de Sesimbra que promoveu um encontro dedicado ao tema "A adopção- Mitos e Realidades" onde se discutiram as limitações da lei e do processo adoptivo e foram dados testemunhos positivos sobre a experiência da adopção.


Destaco este testemunho de vida de uma mãe adoptiva, socióloga:


"A família adoptiva continua, infelizmente, a ser vista como algo artificial, de anormal, de antinatural, há uma discriminação e uma estigmatização em relação à adopção. O que eu lamento profundamente. Eu adoptei a minha filha já com uma certa idade, não era muito pequenina, no entanto apaixonei-me perdidamente por ela e não me passa pela cabeça, se alguma vez pudesse ter um filho biológico, que fosse gostar mais ou menos do que gosto dela”.




P.S.- Já não é a primeira vez que destaco, pela positiva, algumas iniciativas do Bloco de Esquerda, apesar de, na maioria das matérias, estar em desacordo com as suas posições.

O que é certo é que urge promover uma cultura da adopção, de forma a que não seja considerado vergonha para uma mãe dar o filho para adopção nem para uns pais receber uma criança de adopção e, de preferência, de forma rápida, expedita e segura para todas as partes envolvidas.
Fonte da foto: Aqui

Sem comentários: