sexta-feira, 11 de julho de 2008

Preservativos para todos...

A estratégia da Coordenação Nacional para a infecção VIH/sida parece ser a de convencer os portugueses que não têm SIDA, incluindo a população heterossexual com situação conjugal estável a usar preservativo em todas as suas relações sexuais.

A este propósito imperdível ler os 2 posts de João Miranda aqui e aqui

3 comentários:

Muffi disse...

Adorei estes posts.

Depois queixam-se que gastam fortunas em anúncios de prevenção e continuam a aparecer números alarmantes de novos casos de infecção pelo VIH.

Só consigo ver dois objectivos nesta campanha: por um lado a promoção da diminuição da natalidade - se toda a gente usar preservativo com o seu parceiro estável ou cônjuge passa a haver um ainda menor numero de gravidezes; por outro lado a promoção do divórcio - imagine-se um casal junto há já alguns anos em que uma das pessoas decide pedir ao parceiro para passarem a usar preservativo: "Tu estás a acusar-me de alguma coisa?" "Claro que não querido, mas não viste a campanha?" "Vi. Então és tu que andas a dar uma facadinha no casamento?..." E estamos a imaginar onde esta conversa vai dar...

Este tipo de falta de bom senso irrita-me.

MRC disse...

O João Miranda tem, de facto, muita graça a escrever.

Este tipo de campanhas, a meu ver, só demonstra a desorientação em que esta gente se encontra e o tipo de sociedade e de relacionamentos afectivos que preconizam.
Para eles, o casamento é apenas uma ocasião para enganar a mulher, tal como o seria qualquer outra situação em que não houvesse casamento.
É por isso que agora, em coerência, com esse raciocínio, retiraram do Código Civil a noção de culpa no divórcio, precisamente para que os cônjuges possam-se enganar mutuamente (desde que usem preservativo, claro) sem que a lei os penalize seja de que forma fôr.
E depois os facciosos somos nós !

Anónimo disse...

... E agora até há uma publicidade televisiva "muita gira" onde, no final se pergunta se ainda acreditamos nos anjos... Já viram?

Engraçado como ninguém faz spots publicitários educativos, onde a fidelidade e o compromisso sejam as palavras de ordem...