segunda-feira, 7 de julho de 2008

Curso sobre métodos de planeamento familiar natural

Desde o início do nosso casamento, Maio de 2003, sempre utilizamos este método, porque, por uma primeira ordem de razão, pensamos que era o método mais saudável no que respeita à mulher (evitando a contracepção hormonal como a pílula, pois se virmos as suas bulas nas respectivas caixas, os efeitos secundários e as contra indicações são mais que muitas) e também porque confere ao acto sexual uma extrema naturalidade, portadora de imensa tranquilidade e felicidade a dois, sem qualquer tipo de barreiras. Ainda em consciência, e enquanto católicos, era o método com o qual mais nos identificamos.
Portanto, quando começamos o curso as nossas expectativas eram aprofundar e melhorar os conhecimentos que já tínhamos sobre esta matéria (especialmente a Sónia que já possuía bons conhecimentos e tinha estudado bem esta temática), pois já usávamos este método, pensamos que com razoável sucesso: o filho que temos de 3 anos foi planeado.
E valeu a pena as 12 horas gastas nas 5 sessões, porque ficamos ainda com mais informações sobre este tema, nomeadamente em alguns aspectos de aplicação prática deste método, dos quais não tínhamos conhecimento, o que melhorou imenso a nossa vivência conjugal.


Notícia daqui

Sem comentários: