sexta-feira, 11 de julho de 2008

Comunicado APFN


O Primeiro-Ministro surpreendeu os portugueses ao declarar, no final do jantar de encerramento da sessão legislativa do grupo parlamentar do Partido Socialista, que é "de um partido onde era impossível um líder dizer que o principal objectivo da família é a procriação".
Apesar de esta afirmação ter sido proferida no final de um jantar com certeza animado e numa altura de evidente desgaste, explica a desastrada política de família que tem caracterizado esta legislatura, fazendo com que todos os indicadores do estado das famílias tenham continuado a deteriorar-se.

A APFN gostaria que o Primeiro-Ministro explicasse melhor aos portugueses o sentido do seu pensamento, isto é:


- Se a procriação não é a principal função da família, então qual é a sua principal função?

- Como é que o Primeiro-Ministro pensa combater o gigantesco défice de natalidade?

- Não sabe o Primeiro-Ministro que todas as civilizações desapareceram quando puseram em causa essa função fundamental e insubstituível das famílias?

- Não sabe o Primeiro-Ministro que os graves problemas sociais do país derivam directamente da crescente degradação das famílias, com reflexo imediato nos jovens e crianças, demonstrando à saciedade que a família é a célula base da sociedade única e exclusivamente por isso?

A APFN espera que o Primeiro-Ministro acerte os seus conceitos sobre esta área fundamental para a sustentabilidade do país, de que tanto carece.

11 de Julho de 2008

APFN - Associação Portuguesa de Famílias Numerosas

Sem comentários: