terça-feira, 2 de março de 2010

Projecto Área Escola sobre homossexualidade

A Plataforma Cidadania e Casamento que, no Algarve, é representada pela nossa Plataforma Algarve pela Vida foi convidada pelo projecto de Área Escola da Escola Secundária de Albufeira a fim de participar num debate, a 4, sobre a temática do casamento e adopção entre pessoas do mesmo sexo.
Esse debate terá lugar hoje, dia 2 de Março, pelas 11:30 min, no Auditório da Câmara Municipal de Albufeira, e que contará com a presença de: Prof. António Serzedelo (Presidente da Opus Gay); Dra. Vânia Beliz (psicóloga/séxologa); Sr. Padre César Chantre (capelão da Universidade do Algarve) e Prof. Dr. Jorge de Bacelar Gouveia (Mandatário da Plataforma Cidadania e Casamento).
Saúdo de forma particular os jovens e respectiva professora que estão à frente deste projecto da ESAlbufeira por considerarem que a nossa presença "seria muito profícua na medida em que é nosso desejo tornar o nosso debate o mais eclético e esclarecedor possivel".
Depois de nos termos já disponibilizado por várias vezes para participar no projecto de área escola da Escola Secundária de Olhão, sobre a mesma temática, ficamos a aguardar que os seus responsáveis nos contactem, de forma a que possamos também aí dar o nosso contributo aos esclarecimento dos jovens.
Numa área fracturante, polémica e complexa não me parece nada positivo que as Escolas se limitem a ouvir e promover apenas um dos lados.

Sem comentários: