quarta-feira, 3 de março de 2010

Hitler e o aborto


Uma organização polaca contra o aborto está a gerar polémica por usar a imagem do ditador nazi Adolf Hitler e de fetos num cartaz para promover as leis contra interrupção da gravidez no país.
A provocante imagem pode ser vista no cartaz que no dia 1 de Março foi exposto na cidade de Poznan, no oeste da Polónia. No ‘outdoor', de 23,5 metros de largura e 10 de altura, pode ler-se: "O aborto na Polónia foi introduzido por Hitler a 9 de Março de 1943".
A organização Fundacja Pro, responsável pela campanha, explicou que o objectivo era lembrar aos polacos que o aborto foi introduzido no país durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Polónia foi ocupada pelo regime de Hitler, para controlar o crescimento da população local que os nazis consideravam inferior.
Para justificar o controverso cartaz, a Fundajca Pro lembrou as palavras do Papa João Paulo II, precisamente de origem polaca: "A História ensina-nos que a democracia sem valores facilmente se torna numa forma de totalitarismo claro ou fragilmente disfarçado".


Fonte da notícia e foto: Correio da Manhã

Sem comentários: