sexta-feira, 7 de maio de 2010

Os eleitores arrependidos


Já aqui tivemos várias vezes a oportunidade de divulgar o testemunho pessoal do Dr. Luis Graça, presidente do colégio de obstetrícia a Ordem dos Médicos:


Antes do referendo, foi um dos grandes apologistas da liberalização do aborto a mero pedido. Agora, em face dos abusos praticados, é um dos grandes apologistas da criação de maiores restricções no acesso ao aborto livre.


Agora, uma eleitora que diz ter votado "sim" confessa-se frustrada e decepcionada pelo rumo que a nova lei está a tomar:


"Eu votei a favor do aborto, mas logicamente não era para as mulheres usarem o aborto como método contraceptivo, mas para terem mais possibilidades de escolha. E confesso que fiquei espantada e desiludida com estes dados, porque quem engravida uma vez e faz um aborto, à partida apanha o susto da sua vida e passa a proteger-se de todas as formas possíveis, mas estas 340 mulheres pelos vistos não aprenderam a lição da primeira vez, ou então gostaram da primeira experiência. Confesso que fiquei chocada com esta notícia".


Sem comentários: