sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aborto e católicos


Na véspera da chegada de sua Santidade, o Papa Bento XVI, a TVI fez uma sondagem junto de alegados "católicos" que em 54% afirmam ser a favor do aborto.



Seria importante que esses católicos soubessem que precisamente na semana em que o Papa estará em Portugal, celebra-se a chamada "Semana da Vida" (de 9 a 16 de Maio), cujo tema, este é ano, "A Vida é sempre um bem". Ver brochura deste ano aqui.



Seria também importante que alguém lhes explicasse que existe uma Encíclica denominada "Evangelium Vitae" (disponível, em português, aqui), da autoria do Papa João Paulo II, sobre o valor e a inviolabilidade da vida humana.
Este documento, que deveria ser de leitura obrigatória para todos os que se dizem "católicos", é muito claro ao proclamar (com fundamento em multíplas citações do Antigo e Novo Testamento) a iniquidade do aborto.

Esta constatação da dissensão de vários católicos, obriga-nos a todos a colaborar e reforçar a parte da educação e formação das consciências 1º, na nossa família, e depois junto dos grupos de jovens e catequeses de todo o país.

Sem comentários: