sábado, 8 de maio de 2010

Os Jovens e o Sexo


Os Jovens e o Sexo: Os Valores da Sexualidade Humana, de Joaquim Galvão
Nota do Editor:

Joaquim Galvão - é médico e confronta-se há largos anos com o problema do sexo na adolescência e os seus problemas, como a gravidez indesejada e o aborto, designação dada à morte de um ser in utero que intencionalmente é substituída pela designação de interrupção voluntária da gravidez para poder ter menor carga emocional e, ainda, com o drama das doenças e infecções de transmissão sexual. Estou conscientemente convicto, de que para a resolução destes problemas importa ultrapassar a falta de valores humanos, cívicos e morais da vida do dia-a-dia. Creio que uma das razões para surgirem na adolescência e juventude estes dramas passa pelas grandes dificuldades em se obter uma pedagogia quepossa abrir as portas ao que chama de Educação da Sexualidade e não só a educação sexual.


Os jovens podem ser educados para a vida e para saúde se se definirem metas e objectivos que valorizem a vida afectiva, os comportamentos libidinais e os sentimentos emocionais dentro de valores como os que dignificam o ser humano em todas as suas dimensões físicas e psíquicas.


"Os Jovens e o sexo" editado pela DEPLANO, para adolescentes, pais eeducadores, é um livro onde se desenvolve, sem preconceitos, o essencial à compreensão da sexualidade de modo a que esta se torne clara e seja plenamente assumida como ideal de vida.

Sem comentários: