quinta-feira, 13 de maio de 2010
"Exprimo profundo apreço a todas aquelas iniciativas sociais e pastorais que procuram lutar contra os mecanismos sócio-económicos e culturais que levam ao aborto e que têm em vista a defesa da vida e a reconciliação e cura das pessoas feridas pelo drama do aborto.
As iniciativas que visam tutelar os valores essenciais e primários da vida, desde a sua concepção, e da família, fundada sobre o matrimónio indissolúvel de um homem com uma mulher, ajudam a responder a alguns dos mais insidiosos e perigosos desafios que hoje se colocam ao bem comum".
Esta foi a mensagem que o Santo Padre hoje dirigiu a todos os homens de boa vontade, católicos, evangélicos, ateus ou agnósticos que participam em iniciativas sociais na defesa da vida e da familia heterossexual.
Por isso, indirectamente, esta mensagem também atingiu este blogue e os seus membros.
O activismo pró-vida português esteve, hoje, representado na saudação pessoal final com o Santo
Padre na pessoa da Dra. Isilda Pegado, presidente da Federação Portuguesa pela Vida e do Dr. Pedro Libano Monteiro, presidente da associação "Juntos pela Vida".
Na audiência estiveram muitos amigos e o nosso colega de blogue José Maria André que espero que nos conte aqui a sua experiência e os ecos da mensagem do Santo Padre.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário