segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Intervenção e prática do mediador: Práticas da Justiça e Práticas da Mediação para reforçar a liberdade na tomada de decisão


3.º SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Intervenção e prática do mediador: Práticas da Justiça e Práticas da Mediação para reforçar a liberdade na tomada de decisão


Dia: 30 de Janeiro

Local: Hotel Vila Galé, cidade do Porto




9h 15: Recepção dos participantes

9h30: Cerimónia de abertura

10h: MEDIAÇÃO E JUSTIÇA

* Representante do GRAL (Gabinete para a Resolução Alternativa de Litígios): O estado actual da prática da mediação no sistema de mediação pública (a confirmar)

* Dr. Norberto Martins – Procurador da República e docente do CEJ: “A mediação penal: reparadora ou descriminalizadora?”

* Dr. Paulo Guerra - Juiz de Direito - Tribunal da Relação de Coimbra e Docente do CEJ: “A mediação Familiar e os tribunais - o antes, o durante e o depois”

* Jordi Pérez i Montiel - Mediador, Psicólogo, Docente da universidade de Valencia – “ Projectos de lei sobre os Pontos de Encontro na sequência da legislação sobre mediação familiar” ( a confirmar).

* Daniéle Ganância - Juiz e Vice-Presidente do Tribunal de Família de Paris – “O interesse Superior da criança e a mediação familiar”

12h30 debate

14h45 - PARTILHA DA PRÁTICA DE UMA EXPERIÊNCIA

* Jean-Louis Lascoux: A prática e as técnicas da mediação profissional confrontadas com os seus resultados

* Agnes Tavel - Apresentação do Wikimediation / Wikimediação16h30

* Apresentação do livro pelo autor Jean- Louis Lascoux da versão portuguesa “A prática da mediação. Um método alternativo à resolução de conflitos”


NOTA: As intervenções em francês têm tradução simultânea.

(Recebido por correio electrónico.)

Sem comentários: