sábado, 2 de janeiro de 2010

Balanço da recolha de assinaturas no Algarve







A Plataforma “Algarve pela Vida” concluiu no passado dia 30 a sua campanha de recolha de assinaturas para a petição a solicitar à Assembleia da Republica a realização de um referendo sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.




Esta campanha que percorreu todo o Algarve durante o mês de Dezembro decorreu de duas formas distintas:



Uma mais organizada que abrangeu os concelhos de Faro e arredores e outra, de forma espontânea, recorrendo à rede de contactos e colaboradores que a Plataforma possui um pouco por todo o Algarve, resultando, no total, numa colecta estimada em cerca de duas mil assinaturas, que juntaram-se, agora, às mais de noventa mil recolhidas por todo o país.




De realçar que este número bastante significativo de assinaturas (cerca de 1% do total da população Portuguesa) superou todas as expectativas, tanto mais que a divulgação da iniciativa não contou com estruturas partidárias nem meios económicos.




É imperioso que os deputados compreendam o espírito da democracia e o desejo que o Povo português tem de ser ouvido. O poder de fazer leis reside no Povo. A democracia é um direito, não é uma benesse dos poderosos. E só há democracia plena quando não se nega ao Povo o direito de exprimir claramente a sua vontade.




Por tudo isto, esperamos que os deputados compreendam o sentir da população e viabilizem a realização do referendo.




Em simultâneo com este balanço final, e de forma a compensar a enorme falta de debate e discussão pública sobre esta matéria, disponibilizamos no site da «Plataforma Algarve pela Vida» ( http://algarvepelavida.blogspot.com/ ) e no «Youtube» trechos das intervenções do Prof. de Direito e deputado pelo Algarve, Jorge de Bacelar Gouveia e do jurista do algarve especialista em Direito Matrimonial, Luís Seabra Galante, no âmbito de um colóquio que teve lugar no final de Dezembro, na Universidade do Algarve.
http://www.youtube.com/watch?v=jUHuVjWqwr0
http://www.youtube.com/watch?v=0njtu0cHzvo
http://www.youtube.com/watch?v=fMtPPTX_L9o
http://www.youtube.com/watch?v=qqjOCwqBWVg
http://www.youtube.com/watch?v=tehgF2ZQYX8

Sem comentários: