quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Adopção internacional

A Associação Emergência Social foi aprovada como Entidade Mediadora de Adopção Internacional no âmbito do projecto MAIBABY pela portaria nº1111/2009 publicada no Diário da Republica de dia 28.09.2009.
A actividade de Mediação foi aprovada por 2 anos para os seguintes países: Angola, Peru, Etiópia, Polónia, Brasil, Índia, Colômbia, Bulgária, podendo esta aprovação ser renovada a pedido da Associação Emergência Social.
Brevemente darão entrada os respectivos requerimentos de autorização de exercício de actividade nos diversos países em causa. Após o que haverá condições legais para se iniciar os processos de adopção por candidatos Portugueses.
Os candidatos que queiram optar futuramente pelos nossos serviços terão que ter a sua situação de adoptabilidade aprovada pela Segurança Social. Decorrendo daí o inicio dos nossos serviços no encaminhamento e acompanhamento do processos no país de origem da criança bem como todo o apoio aos candidatos durante o processo e após a adopção.
COMUNICADO
Todos os candidatos interessados à adopção Internacional terão que ter um processo especifico para esse fim. Os candidatos que estejam em processo de adopção Nacional ou que já o tenham concluído não poderão transitar o seu processo automaticamente para adopção internacional. Nestes casos deverão contactar o centro de SS onde o processo decorreu e informarem-se de quais os trâmites necessários para iniciarem o processo em causa.
No processo de Adopção Internacional deverá constar quais os países a que pretendem candidatar-se. A AES- MAIBABY aconselha a que sejam seleccionados apenas 2 ou 3 países por uma questão de viabilidade processual
Todos os interessados que pretendam informações mais detalhadas poderão entrar em contacto pelo E-mail:
maibabygeral@gmail.com
Contacto: 911089795
Drª Ana Gama
Para mais informações consulte o blog que será constantemente actualizado.
http://maibabyadop.blogspot.com

Sem comentários: