quinta-feira, 15 de abril de 2010

Educação e homossexualidade


Enquanto muitos dos arautos do casamento gay se inquietam com a demora de Cavaco em promulgar a lei do casamento, conhecem-se novos dados sobre as consequências da estratégia pró-gay em matéria de educação.


Tom Benton, presidente do American College of Pediatricians lançaram um site denominado Facts about Youth que acrescenta e esclarece vários pontos acerca das tendências homossexuais de muitos jovens.


A ACP divulgou em nota os resultados de uma série de estudos que determinam, de maneira inequívoca, que o desejo de pré-adolescentes de serem do sexo oposto constitui um estágio de desenvolvimento absolutamente normal e temporário.
A ACP divulgou também uma advertência às escolas e aos adultos responsáveis sobre o fato de que a confusão de gênero, a atração pelo mesmo sexo, e a confusão sexual não devem jamais ser estimulados.
“Mesmo crianças e adolescentes com Desordem de Identidade de Gênero (quando uma criança tem desejo de ser do sexo oposto) perdem estas tendências durante a puberdade, quando este comportamento não é reforçado”.
“Os pesquisadores, Zucker e Bradley, afirmam que, quando os pais ou outros adultos estimulam uma criança ou adolescente a se comportar ou ser tratado como se fosse de outro sexo, é reforçada a confusão, e a criança é assim condicionada a uma conduta dolorosa e sofrida sem necessidade”.
Mesmo que “motivadas por intenções nobres”, “as escolas podem ironicamente desempenhar um papel negativo quando reforçam tais desordens”, explica a comunicado enviado na semana passada a 14.800 inspetores de ensino dos EUA, assinado por Tom Benton, MD, FCP, presidente do American College of Pediatricians
. (Fonte do Itálico Zénit)


O referido site apresenta-nos também alguns factos que todos os pais e agentes educativos deveriam ter conhecimento:



- Homosexual attraction of young students is usually temporary (if not encouraged) and may be unwanted.

- The homosexual lifestyle carries grave health risks, especially for males.
For unwanted sexual attractions, therapy to restore heterosexual attraction has proven effective and harmless.

- “When compared with heterosexual men, men who have sex with men are 44 times more likely to be diagnosed with HIV, and 46 times more likely to contract syphilis.”

2 comentários:

Diana disse...

A citação apresentada diz respeito a Identidade de género (transgenerismo), e não tem nada a ver com homossexualidade (que são questões de orientação sexual e não de identidade de género...)Orientação sexual e identidade de género são conceitos distintos...

MRC disse...

Diana

Eu não afirmei isso.
Tanto que o meu post tem uma parte onde faço uma citação sobre a melhor forma de lidar com esses problemas de identidade de género e depois outro parágrafo onde digo "O referido site apresenta-nos também alguns factos..." onde abordo a questão da homossexualidade enquanto orientação sexual.
De qualquer forma, apesar de serem distintos não poderá negar que muitos problemas relacionados com a identidade de género vão depois repercutir-se na orientação sexual que essas pessoas, mais tarde, venham a assumir...