quinta-feira, 8 de abril de 2010

COMUNICADO PLATAFORMA CIDADANIA CASAMENTO

O Tribunal Constitucional decidiu que a proposta de lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo não tem vício de constitucionalidade quanto aos artigos do casamento.
A Plataforma Cidadania Casamento não está surpresa com esta decisão constitucional, mas antes considera que foi agora aberto caminho, mais do que nunca, para a realização do Referendo.
Neste sentido, louvamos a decisão do Presidente da República porque o envio ao TC foi um passo dado no sentido de devolver ao Povo o direito a decidir sobre os destinos desta sociedade.
Cabe aqui recordar:
- as mais de 92 000 pessoas que em menos de 3 semanas se uniram para pedir o referendo,
- as dezenas de Presidentes de Câmara de todos os quadrantes políticos que pediram o referendo; o vasto movimento de Militares de Abril que apela à Liberdade deste povo para decidir sobre o seu destino e,
- as dezenas de personalidades de vários credos e orientações que publicamente defenderam o referendo,
- os vastos milhares de pessoas que na Avenida da Liberdade pediram a dignificação da Família.
Por isso, mais do que nunca, estão criadas as condições para que todos os intervenientes no processo legislativo cumpram com a vontade popular e respeitem a democracia.
Uma rede Nacional de comités tem vindo a trabalhar no sentido de esclarecer as populações das várias regiões sobre as consequências desta lei.
Consideramos que a sociedade só pode e deve legislar quanto ao casamento entre homem e mulher.
Consideramos que a Liberdade de definir o futuro tem que ser defendida.
Consideramos que nenhum eleito tem legitimidade para, em nome do Povo provocar tão profunda alteração legislativa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estamos perante um momento muito grave na vida do nosso país; o "casamento" homosexual é uma abominação para a lei de Deus e dos homens. Nós, os Portugueses não podemos deixar que esta lei pase pois vai ter repercussões gravíssimas na nossa juventude que é o futuro do nosso país. Sugiro que se faça uma petição ao Exmo Sr Presidente da República para que ele vete esta lei. Outras acções seriam necessárias tais como enviar e-mails a todos os deputados da Assembleia de República Portuguesa. Como obter esses e-mails é um problema a resolver. Temos que agir antes que seja tarde demais. Estou pronta para ajudar naquilo que for preciso, para o bem de Portugal e de todos os Portugueses incluindo0 os homosexuais que precisam de ajuda para superar o seu estilo de vida. Bem haja.