quarta-feira, 28 de abril de 2010

1000 amigos do Vale de Acór

Caros “amigos”

Vamos começar uma campanha aqui no Vale de Acór - http://www.a-valedeacor.pt/ - “1000 Amigos em 2010”.
O objectivo da campanha é aumentar o nº de amigos / rede de contactos do Vale de Acór, para posteriormente divulgar a associação e o trabalho que por aqui se vai fazendo.
Também será pedido um apoio "muito simbólico” a estes novos amigos ou a outros que através de vocês tenham chegado a nós. Só preciso do vosso nome e morada … e claro boa vontade!
Para quem não conhece o Vale de Acór, aqui fica uma breve descrição de quem somos e o que fazemos.
A Associação Vale de Acór é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que trabalha desde 1994 na recuperação de toxicodependentes.
A sua missão é lutar eficazmente contra a dependência de drogas e álcool, propondo como alternativa a redescoberta da Vida, uma oportunidade dada ao Homem para ser feliz.
Fazemo-lo através de uma intervenção educativa e terapêutica, em 2 etapas:
1º na nossa Comunidade Terapêutica, que está devidamente licenciada junto do Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT) e tem 77 camas protocoladas.
2º na fase de Reinserção Social, acompanhando o consolidar do novo estilo de vida. - uma Nova Vida.
Acolhemos e reinserimos os “novos pobres” da nossa sociedade, ou seja, pessoas sem comunidade que são colocadas face à impotência ou falência de si mesmas e, por isso mesmo, incapazes de activar os seus recursos pessoais para reagir de um modo construtivo: são eles toxicodependentes e alcoólicos sem suporte social, toxicodependentes com problemas psiquiátricos e toxicodependentes reclusos e ex–reclusos.
Aqui oferecemos-lhes um espaço de pertença, de atenção personalizada e tratamento especializado, independentemente de poderem pagar os custos previstos. Aqui propomos um CAMINHO PARA VOLTAR A SER PESSOA.
Utilizamos um método terapêutico denominado Projecto Homem, que se diferencia fundamentalmente por levar ao reencontro da pessoa consigo mesma, com os seus problemas e as suas potencialidades, recuperando o respeito por si próprio e aprendendo a viver em sociedade, com a dignidade inerente ao facto de ser Homem.
A nossa intervenção é caracterizada em diferentes etapas e sectores. Temos a trabalhar diariamente uma Equipa de Intervenção Directa, um sector de Primeiras Entrevistas, uma Comunidade terapêutica, uma Reinserção Social, um sector das Famílias e ainda temos uma Intervenção regular em vários Estabelecimentos Prisionais.
Para fazer face as nossas despesas, e podermos realizar os diferentes projectos desta associação, estamos empenhados na realização de um trabalho de ”Fundraising”, do qual gostaríamos muito de poder contar com a SUA ajuda.
Desde já muito obrigado por ler este mail até ao fim. Fico à espera da sua resposta.
Agora, só preciso do SEU nome e morada, que agradeço que envie para o seguinte e-mail: misabelvca@gmail.com
Isabel Castro
(recebida por e-mail)

Sem comentários: