quinta-feira, 21 de maio de 2009

Oração pela Vida e pela defesa da Inocência das crianças

Todos nós somos muito diferentes entre si.
Cada um tem a sua maneira de ser e o seu modo de interagir com o mundo.
Também na área da luta pró-vida, há diferentes modos de reagir e agir perante a matança de inocentes em nome de um direito da mulher ao livre extermínio de seres humanos em gestação.
Uns participam em blogs, outros criam partidos políticos, outros têm disponibilidade ou contribuem para instituições de apoio à vida, outros organizam colóquios ou conferências e outros rezam.
O facto de eu, no meu activismo pró-vida, actuar de uma forma, não quer dizer que outras formas também não sejam válidas.
Cada um dá, contribuí, participa e envolve-se nas causas de acordo com o que tem e o que quer e de acordo com a sua motivação ou o seu carisma pessoal.
A diversidade como cada um actua nesta luta, aliás, parece-me até bastante enriquecedora.
Isto tudo para vos falar da iniciativa que muitos cristãos católicos têm assumido aqui no Algarve em favor da vida através da chamada "Oração pela Vida" que se tem concretizado nas Veladas pela Vida realizadas todos os dias 25 de cada mês à porta do Hospital de Faro, com a prévia autorização do Governo Civil de Faro.
Esta iniciativa algarvia tem vindo a ser protagonizada e dinamizada, em particular, pelo núcleo do algarve do movimento cristão "Renovamento Carismático" que tem sido muito persistente na presença mensal junto do Hospital de Faro.
Hoje, dia 21 de Maio, haverá igualmente uma nova sessão de oração, a propósito não só da aplicação da lei do aborto, mas também do projecto da Juventude Socialista para distribuição de preservativos nas escolas.
Trata-se de uma oração de desagravo contra a inocência das crianças para quem acredita que este é, muitas vezes, um meio mais forte de acção do que a própria acção em si.
Será, hoje, dia 21 de Maio, pelas 21horas, na capela de Santo António do Alto, em Faro.
Para mais informações contactar Engº Aparício ao e-mail antonioaparicio@netcabo.pt

Sem comentários: