sábado, 2 de maio de 2009

Liberdade de educação e objecção de consciência num sistema democrático

No anfiteatro maior (3.2.14) - edifício C3 da Faculdade de Ciências de Lisboa – Campo Grande
Sexta-feira, 8 de Maio 2009, 21H com Tradução simultânea

CONFERENCISTA: José Luis Bazán, Doutor em Direito pela Universidade de Navarra, onde foi professor de Filosofia do Direito e Direito Natural. Foi secretário da revista "Humana Iura" na mesma universidade, onde igualmente trabalhou no instituto de Direitos Humanos. Realizou cursos e conferências em diversas universidades e centros espanhóis e ibero-americanos sobre a sua área de especialização - Protecção Constitucional e Internacional de Direitos Humanos -. Actualmente é professor na Universidade Católica de Paris e coordena a assessoria jurídica de "Profesionales por la Ética".

Plataforma Portuguesa para a liberdade de Educação educaenrespetoylibertad@gmail.com tlm +351-919106365 Agradecemos que confirme presença com:
Marifér – 91 259 1961, Ana – 96 619 1122, educaenrespetoylibertad@gmail.com
Para todos os pais, professores e cidadãos, empenhados em que sejam os pais os primeiros educadores dos seus filhos em matérias de convicção moral e formação de consciência, como seja a Educação sexual.
O Conferencista, que é Doutor em Direito e especialista em Direitos humanos, foi um dos muitos juristas que deu e continua a dar apoio legal aos pais espanhóis que se juntaram para resistir à injustiça de uma lei que impõe como obrigatória a disciplina de “Educação para a cidadania” impregnada de relativismo moral e de teorias subjectivas e erradas sobre a sexualidade e os “vários modelos de família” .
Muito semelhante ao que se está a passar em Portugal com a EDUCAÇÂO SEXUAL OBRIGATÓRIA.
Esta conferência pretende ser também um impulso para que os vários pais, professores e cidadãos preocupados com a educação das nossas crianças e jovens em temas tão fundamentais, nos unamos para estudarmos os mecanismos legais para resistir a leis injustas, como esta que impõe a obrigatoriedade da disciplina educação sexual.
Pretendemos apelar também aos pais que têm os seus filhos em colégios privados e por tanto neste momento “protegidos” desta cadeira, a que sejam solidários e participem neste movimento que luta pela liberdade de Educação, e convidamos desde já a que assistem e divulguem esta conferência.
Com amizade
Paula Pimentel Calderón
Plataforma Portuguesa para a Liberdade de Educação
Paula Pimentel Calderón
http://infovitae.org/newsletters/lt.php?id=K0UGCFNZAANJVQMMTgUAUlc%3D

Sem comentários: