sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pró-gay e pró-vida

Ficamos com a ideia de que todos os activistas pró-gay são igualmente activistas pró-escolha, favoráveis à liberalização do aborto.
Essa ideia, em Portugal, fundamenta-se quer na posição dos 3 principais partidos de esquerda (PS, PCP e Bloco de Esquerda), quer na posição de muitos dos activistas pró-gay que são igualmente grandes entusiastas da liberalização do aborto. Vejam-se, a título de exemplo, os casos de Daniel Oliveira, Fernanda Câncio, Ana Matos Pires, Palmira Silva, Maria João Pires ou Miguel Vale de Almeida, só para citar alguns.
Penso que, de facto, esta situação corresponde à verdade, isto é, a esmagadora maioria dos activistas pró-gay, em Portugal e no mundo, efectivamente são igualmente activistas ou, pelo menos, são partidários da liberalização do aborto e das posições pró-escolha.
No entanto, existem excepções e há uma minoria de pró-gays ou mesmos gays que são também a favor da defesa da Vida desde a concepção e contra o aborto.
Serão eventualmente consideradas "aves raras" pelos restantes, mas existem.
É o caso de Maya Keyes, que é uma promissora e jovem activista norte-americana que defende o apoio social aos gays, o apoio à vida, a liberdade de escolha no ensino e a defesa do ambiente.
Ela própria no seu blog pessoal, auto-intitula-se da seguinte forma "22; cristã; anarquista; estudante em U. Brown, quase; pró-vida; lésbica"

Sem comentários: