segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

2 anos após referendo do aborto: Comunicado da Associação Vivahávida

Apesar da maioria dos votos ter sido no sentido da despenalização, aquando da entrada em vigor da lei verificou-se que muitos dos aspectos que os partidários do “Sim” defenderam na campanha não foram postos em prática. Com efeito, na actual lei não se vislumbra qualquer medida tendente a reduzir a prática do aborto; antes pelo contrário, apenas se verificam medidas facilitadoras do mesmo, como atestam os 17.830 abortos legais realizados em 2008, indo inclusive ao ponto de se afastarem do processo de aconselhamento os médicos objectores de consciência. Desta forma, tal como previsto pelos defensores do “Não”, verificou-se um aumento do número de abortos e começa a surgir a referenciação da prática do aborto como método anti-conceptivo.
Assim, aproveitando a passagem desta data, a Associação VIVAHÁVIDA vem mais uma vez publicamente repudiar a actual lei do aborto, considerando que a mesma deveria ser revogada e que os recursos humanos e financeiros dispendidos na sua prática deveriam ser empregues no apoio às mulheres grávidas com dificuldades.
A Associação VIVAHÁVIDA é uma instituição sem fins lucrativos e surgiu da necessidade sentida por um grupo de cidadãos do distrito de Setúbal de dar resposta às necessidades de grávidas em risco e de promover o respeito pela vida humana.
Luís Alves
Associação VIVAHÁVIDA

Sem comentários: