quinta-feira, 28 de junho de 2007

Parabéns Faro !!!!

Faro aposta na área social

O Município de Faro vai contruir uma nova creche com jardim-de-infância na zona da Penha.
Esta nova creche, juntamente com a recentemente inaugurada creche da Horta do Ferragial, representam mais 76 lugares em creche (crianças até aos 3 anos) e 100 lugares em Jardim-de-infância.
Refira-se ainda que no próximo dia 28 de Junho, pelas 15 horas, terá lugar no Governo Civil de Faro a celebração dos contratos de financiamento entre a Segurança Social, o Município de Faro, a Associação Sócio Cultural de Montenegro e a Fabrica da Igreja de Santa Barbara de Nexe, para a construção de um Centro de Dia em Montenegro, com capacidade para 60 idosos, mais 100 em Apoio Domiciliário e de uma nova Creche e Jardim-de-Infância em Santa Barbara de Nexe para um total de 141 crianças, 66 em creche e 75 em Jardim-de-Infância.
Entretanto, o Concelho Local de Acção Social de Faro deu parecer favorável às candidaturas apresentadas na II Fase do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.
A serem aprovadas pela Segurança Social, significa, até 2010, um investimento na ordem dos 2,5 milhões de euros, representando para o Município de Faro a criação de 370 novas vagas em creche, 120 em centro de dia, 115 em apoio domiciliário, 90 em lares de Idosos e 24 lugares para portadores de paralisia cerebral, em lar residencial e residência autónoma.
Simultaneamente, a Câmara Municipal de Faro tem em funcionamento uma comissão interdepartamental para preparar os serviços internos do Município face ás novas competências que o governo equaciona transferir para o poder local, nas áreas da educação, acção social e saúde.
O objectivo é que a Câmara Municipal de Faro adequo os seus serviços e procedimentos internos, no sentido de poder responder com prontidão e eficiência ás novas atribuições que o Governo se prepara para transferir para os Municípios.

Sem comentários: