quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Federação Portuguesa pela Vida contra barrigas de aluguer


Em comunicado, a FPV apresenta o seu “mais profundo protesto” contra “uma eventual legalização da chamada barriga de aluguer”, numa referência aos dois projectos de lei (BE e PS) que deverão ser debatidos e votados na próxima semana e visam a legalização da “maternidade de substituição” com causas clínicas.

“A barriga de aluguer é uma opção de bioética profundamente fracturante e que vai contra a sensibilidade genuína do povo português”, lê-se no comunicado.

Para a FPV, o projecto apresentado no Parlamento por um partido de fraca representatividade (BE) parece agora ser o cavalo de Tróia usado pelo Partido Socialista para minar a actual maioria, cujos deputados nos respectivos círculos eram conhecidos por levar ao Parlamento os valores da família e da dignidade humana”.

Além de questionar algumas “questões dramáticas” que alegadamente o tema levanta – como a decisão de quem é a mãe, se quem deu os genes, quem gerou a criança ou uma terceira pessoa -, a Federação pede “a defesa do bem comum” ao decisor político.

A FPV espera que “a responsabilidade de Estado a todos pedida leve à rejeição de qualquer iniciativa legislativa nesta matéria, que apenas serviria para aprofundar a crise económica e social que o nosso país atravessa”.

Fonte: Público

Sem comentários: