domingo, 11 de outubro de 2009

Recomendação da Cruz Vermelha


Esta é uma recomendação da Cruz Vermelha a nível mundial:


O pessoal das ambulâncias e emergência médica que presta assistência nos acidentes da estrada, constata que os sinistrados têm um telemóvel consigo.


No entanto, na hora de intervir, muitas vezes esse pessoal não consegue descobrir qual a pessoa a contactar na longa lista de telefones existentes no telemóvel do acidentado.


Para tal, a Cruz Vermelha lança a ideia de que todas as pessoas acrescentem na sua lista de contactos o número de telefone da pessoa a contactar em caso de emergência.


Para facilitar, tal deverá ser feito da seguinte forma:

- Inserir na memória do telemóvel a entrada 'AA Emergência', seguida do n.º de telefone para o qual deseja que seja feito o aviso. (As letras AA são para que este contacto apareça sempre em primeiro lugar na lista decontactos).


É simples, não custa nada e pode ajudar muito quem nos prestar assistência.


Se concordar com esta proposta, passe esta mensagem a todos os seusamigos, familiares e conhecidos.


É tão-somente mais um dado que regista no seu telemóvel e que pode sermuito importante.


Por favor não destrua este e-mail e faça o seu reenvio a quem possadar-lhe uma boa utilidade.


(Recebido por correio electrónico.)

2 comentários:

Nicolas Iory disse...

Gostei da ideia e aderi. :]

Anónimo disse...

do site da CVP:
A mensagem que circula por e-mail aconselhando as pessoas a associarem, na lista de contactos do seu telemóvel, a designação "AA Emergência" a um familiar que deve ser contactado em caso do portador do telemóvel ter um acidente não foi emitida pela Cruz Vermelha Portuguesa, nem pelo Instituto Nacional de Emergência Médica. Segundo o INEM, "estas mensagens são recorrentes e ora sugerem o “AA Emergência”, ora referem o “SOS” ou o “ICE” (In Case of Emergency). Este Instituto acrescenta ainda que não está padronizado nenhum sistema deste género e que não existe qualquer mais-valia nesta recomendação.