domingo, 25 de outubro de 2009

O aborto e a defesa da mulher

"O recente relatório da Pew Foundation que indica que o apoio ao aborto está em declínio é um dos muitos sinais de que os nossos esforços estão a produzir frutos. Estamos a ganhar a batalha pelos corações e pelas mentes -- não tão depressa como gostaríamos -- mas estamos a ganhar. Não vamos desistir, e havemos de prevalecer.

Estamos a ganhar a batalha pelos corações e pelas mentes -- não tão depressa como gostaríamos -- mas estamos a ganhar. Não vamos desistir, e havemos de prevalecer.
Uma das principais razões para o nosso firme, embora lento, progresso é, a meu ver, o sucesso do movimento pró-vida em demonstrar com palavras e com gestos que a nossa atitude de protecção do não nascido é inseparável da compaixão e ajuda às mulheres, que são, tantas vezes, as segundas vítimas do aborto.
Ao contrário do movimento que se auto-proclama "pro-choice" (pró-escolha), o movimento pró-vida pensou profundamente sobre a escolha. Sabemos que a escolha marca: sabemos que as escolhas individuais nos tornam num certo tipo de pessoas; e sabemos que as escolhas colectivas nos tornam num certo tipo de sociedade."
Excertos das palavras de Mary Ann Glendon na recepção do prémio “Proudly Pro-Life Award”

Sem comentários: