quarta-feira, 7 de março de 2012

Por favor, dêem a vossa ajuda !

O Hospital do Barlavento, através de uma das assistentes que faz atendimento, tem-nos enviado algumas situações extremas e graves de pessoas em grande dificuldade.
Infelizmente a Cáritas e as Vicentinas também estão com escassez de meios e o Banco Alimentar aqui já está praticamente esgotado.

São 2 casos de Lagoa e 1 de Portimão.

1) Lagoa: Sra de meia idade com cancro, ainda em fase de tratamento e terá que iniciar, em breve, quimioterapia. Desempregada de longa duração, sem rendimentos. Aguarda rendimento mínimo. Vive de pequeno subsídio. Rendas em atraso. Água e luz será cortada em breve. A Sra já comprou velas porque irá ter que as usar. A Sra, com isto tudo, está com uma depressão nervosa. Vive sozinha com o filho e está a viver de donativos de géneros alimentares de vizinhos e parentes afastados.

2) Lagoa: Cabo-verdiano com problema grave de saúde, desempregado e incapaz para trabalhar. Vive na casa de outra pessoa que o acolheu, mas que também está desempregado. Precisam de alimentos.

3) Portimão. Sr com problemas de saúde, incapaz para trabalhar. Vive numa pensão com o apoio de umsubsídio de habitação que inexplicavelmente será cancelado por 1 mês e, por isso, terá que ficar na rua durante esse período. Está em profunda depressão e diz que o melhor que tem a fazer é acabar com a sua própria vida.

Necessitamos de géneros alimentares e de dinheiro que pode ser transferido directamente para a Cáritas de Portimão cujo nib é o 0036 006099100193196 86. Em caso de transferência, pedía-vos que colocassem a referência "Lagoa" ou "Miradoiro" para que a responsável saiba para que serve. Isto só é possível, se fizerem a transferência por internet via homebanking

Sem comentários: