quinta-feira, 31 de março de 2011

Participe na conferência "ECONOMIA, Demografia e Sustentabilidade. Riscos e desafios de hoje" no dia 6 de Abril, na Fundação Calouste Gulbenkian


A APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e o OJE Conferências vêm desafiá-lo a participar na conferência "ECONOMIA, Demografia e Sustentabilidade - Riscos e desafios de hoje" que vai realizar-se no dia 6 de Abril na Fundação Calouste Gulbenkian, às 09.00h, na Avenida de Berna 45-A, em Lisboa.

Há 28 anos que Portugal não efectua renovação das gerações, possuindo neste momento um défice de um milhão e 200 mil crianças e jovens. O impacto na nossa economia é grande, tornando urgente a adopção de medidas abrangentes.

Esta situação confronta hoje o País com uma nova realidade com consequências já visíveis ao nível do envelhecimento e desertificação, da sustentabilidade da segurança social, do consumo agregado da população, do mercado de emprego, no imobiliário, no desemprego de professores, encerramento de escolas e maternidades e na emergência de profundos desequilbrios sociais, com consequências imprevisveis se nada for feito para combater esta tendência.

Numa altura em que Portugal repensa o seu modelo económico e social, importa conhecer a amplitude deste problema e encontrar respostas e caminhos, para o solucionar.

Participe e venha debater este flagelo social e perceber o que pode ser feito para inverter esta tendência desde já.


Para acesso ao programa Aqui

Inscreva-se Aqui

Para algum esclarecimento adicional, contacte-nos pelo telefone 21 755 26 03 pelo fax 21 755 26 03 ou ainda através do e-mail secretaria@apfn.com.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Sem comentários: