sexta-feira, 18 de março de 2011

Corações de pedra



Um dos maiores males da humanidade (que sempre existiu, mas que agora parece estar mais generalizado) prende-se com a dureza de coração.

Nota-se a dureza de coração na frieza como certas mães e pais olham para os filhos ou como certos filhos olham para os seus pais.

Nota-se a dureza de coração na forma calculista, fria, distante e, por vezes, sem quaisquer escrúpulos como politicos, empresários ou outras pessoas de poder pensam e agem.

Nota-se a dureza de coração na forma como muitos maridos e muitas mulheres deixam o seu amor esfriar ou tão simplesmente actuam com segundas intenções, sem impulso, sem emoção até que tudo não passe de uma farsa.

Nota-se a dureza de coração na forma interesseira como muitos se relacionam com Deus, pedindo-Lhe ou regateando algo em troca de alguma coisa, sem piedade verdadeira, além de um mero e farisaíco calculismo.

Hoje, é muito fácil deixar endurecer o coração, mesmo logo desde os tempos da juventude.

Tudo à nossa volta nos convida à petrificação (senão mesmo fossilização) do nosso coração: o engano, a concorrência, a competição, o materialismo, etc., etc..

São cada vez mais os corações "wild at heart" erráticos, titubeantes, desorientados. Corações de pedra.

Esta música é muito significativa pelo significado da sua letra.

Será um desafio também para todos os que vivem neste ambiente "radioactivo" que vem de dentro e de fora

Sem comentários: