sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O fracasso da Educação Sexual estatal no Reino Unido


A Inglaterra tem as taxas mais elevadas de gravidezes de adolescentes en Europa.
Apesar de 10 anos de intensos esforços do Partido do Labour, aplicando estratégias típicas de prevenção, incluíndo a ampliação da educação sexual, a crescente disponibilidade para a contraceção e o aumento do acesso ao aborto (inclusivé, sm consentimento dos pais), a taxa de natalidade entre as adolescentes continuou a aumentar de 5% a 10% por ano e 50% das gravidezes de adolescentes em Inglaterra termina emaborto”.


"(...) “Artigos médicos publicados pôem em dúvida a educação sexual actual e as estratégias do aborto para reduzir a maternidade adolescente. Não obstante e ainda que pareça mentira, estes estudos são praticamente ignorados.

Em 2002, o British Medical Journal publicou uma meta-análise sobre o assunto. Uma meta-análise é uma cuidadosa resenha sistemática, um método que deteta com precisão as pequenas diferenças, analisando benefícios e efeitos negativos. Este estudo incluíu 12 bases de dados electrónicos, 10 journais de prestigio, contacto con os autores e apurou que as estratégias de prevenção, educação sexual standard e o planeamento familiar "não atrasam o início das relações sexuais, nem melhora o uso de métodos d controlo natal entre os jóvens , nem tão pouco reduzem o número de gravidezes em mulheres jóvens”. También a mesma metanálisis “mostra que alguns destes programas aumentam as taxas de gravidez e as denças sexualmente transmissíveis.”

“90% dos pais querem que os seus filhos aprendam a abster-se da sexualidade", disse a Dra. Miriam Grossman, autora de “Unprotected” (“Sem Proteção”) na sua apresentação durante a Comissão sobre o estatuto da Mulher-CSW. Miriam Grossman, psiquiatra do Centro de Saúde Estudante da Universidade da California, explica neste livro que a noção de "sexo seguro" impele o estudantes a uma falsa noção de segurança que promove as relações sexuais casuais. E é isto o que coloca em perigo a sua saúde emocional e física..

Esta noção não é uma ideia isolada, sendo também corroborada em outros âmbitos. Por exemplo, o Jornal “Investor’s Business Daily” informa que “os adolescentes que praticam a abstinência rendem melhores resultados académicos e têm quase o dobro de probabilidade de obtr uma licenciatura na Universidade.”

- Joan Claire Robinson é assistente do Editor de Population Research Institute.
- Steve Mosher é o Presidente do Instituto de Investigação em População (Population Research
Institute)

Fonte:

http://www.sinsida.com/analisis/montador.php?tipo=noticia&categoria=analisis&fichero
=Emba9-5-10

Sem comentários: