Cavaco Silva sublinha "importância decisiva" de incentivos à natalidade e adverte que país "sem crianças é país sem futuro"
"Se não existem crianças avançamos rapidamente para um envelhecimento da população e todos sabemos que a consequência de um rápido envelhecimento da população é o baixo crescimento económico e uma grande dificuldade em satisfazer os apoios sociais aos mais idosos", afirmou Cavaco Silva.
O chefe de Estado, que falava durante uma visita à Associação de Pais e Amigos das Crianças do Hospital São Francisco Xavier, "Os Francisquinhos", vincou que a questão da baixa taxa de natalidade "é tão importante" que a referiu na mensagem de Ano Novo em 2008.
.....................
A taxa de natalidade portuguesa deverá ficar, este ano, abaixo dos cem mil nascimentos. Cavaco alerta para a necessidade de medidas urgentes de incentivo à natalidade e à protecção das crianças: “creches e infantários nas empresas, não discriminação das mulheres empregadas que querem ter filhos, valorização da família, a não discriminação de políticas fiscais às famílias”.
Sem comentários:
Enviar um comentário