sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Selo Apóstolo da Vida




A recente proximidade das eleições autárquicas e legislativas na qual estou envolvido e, em particular, a minha participação no blogue de cariz político Jamais, fez com que só agora tivesse tido oportunidade de responder.


Aqui no nosso blogue no qual convivem cristãos não praticantes com cristãos católicos e evangélicos a posição do Bispo Dom José Cardoso Sobrinho teve leituras diferentes.


Da minha parte, na altura, expressei a minha que apenas a mim me vincula e responsabiliza, louvando a coragem do bispo e aderindo, sem reservas, à sua iniciativa de explicar, em termos de direito canónico, quais as consequências da prática de um aborto.


De qualquer forma, compreende-se qual a lógica deste prémio de blogues pró-vida e, seguindo as regras do prémio passo, então, a indicar outros galardoados.


Assim, se fosse possível, indicaria os meus colegas de blogue, como meus premiados, pela suas persistência e pela companhia que nos têm feito aqui já desde há mais de 2 anos.


De qualquer forma, como haveria que indicar outros blogues, indico


- O Blogue anti-aborto, pela vida, da autoria de Vitor Ramalho, Joaquim Cymbron e Manuel, também por serem, à semelhança do nosso, dos poucos que mantém actual o tema do aborto, 2 anos após o referendo.

- O Inimputável, com destaque para o Juiz Pedro Vaz Patto, do médico Pedro Afonso e do advogado, meu colega, Miguel Alvim, pela originalidade e perseverança na defesa da vida e na denúncia da cultura de morte.

- O Cláudio Anaia e o seu Relances., por se tratar de um jovem socialista que ousou dar a cara, com uma enorme coragem e contra o seu próprio partido político, em favor da defesa dos nascituros e, ainda hoje, mantém no seu blogue alguns posts sobre esta temática.


Caso os meus colegas de blogue, queiram indicar outras pessoas e respectivos blogues, podem acrescentá-los aos que, agora, indiquei.

3 comentários:

Cláudio Anaia disse...

Amigos,

Obrigado pela a vossa citação.
Mas acho que não faço mais que a minha obrigação em defender o mais bonito dom de todos : A vida .

Muitas pessoas perguntam porque continuo a faze-lo de forma tão convicta e se não fui pouco inteligente ao hipotecar uma possivel carreira politica por esta causa.

Respondo sempre: "Que interesse teria estar na vida sem defender aquilo em que verdadeiramente se acredita?
Lugares politicos ? Podem encher-nos os bolsos, mas não nos enche o coração "

A luta continua.... Viva a Vida !

Abraço apertado do vosso,

Cláudio Anaia
www.relances.blogspot.com

Joana disse...

É pessoas como o Cláudio Anaia que me faz acreditar que vale a pena lutar..... vale a pena viver.

Porque não fazer uma entrevista a este jovem valente para as pessoas aqui do Algarve o conhecerem melhor ?

Deixo aqui a minha sugestão.

MRC disse...

Joana,
Bem pensado. Temos, neste momento, vários projectos pendentes e infelizmentes os braços são poucos mas irei enviar um mail ao Cláudio para lhe falar dessa hipótese.
Bjs