quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A China e o Aborto


Na China o futuro do aborto já chegou: estudantes tem 50% de desconto para abortar. Assim. Fácil. É só querer. E se essa triste realidade de um país no qual o cristianismo não teve tantos avanços choca, o que dizer do mundo ocidental de cultura cristã que aos poucos vai se deixando seduzir pelo discurso da banalização da vida?


O recorte acima é um anúncio – com os telefones para contato devidamente retirados da publicação aqui… – que circula na cidade de Chongqing. A peça foi notícia no site Shanghaiist, no qual se pode ler o anúncio em inglês. Aqui vai a tradução:


As estudantes são o nosso futuro, mas quando algo acontece a elas, quem irá protegê-las e ajudá-las? O Hospital da Mulher de Chongqing Huaxi deu início ao Mês de Cuidado às Estudantes, durante o qual as garotas que buscam um aborto poderão ganhar 50% de desconto se mostrarem sua carteira de estudante. Oferecemos abortos com as técnicas cirúrgicas mais avançadas do mundo, que não causam elasticamento (no seu útero), nem machucam. É rápido e logo após você poderá fazer o que quiser, sem comprometer seus estudos ou seu trabalho.”


O Governo Chinês informa que ocorrem 13 milhões de aborto por ano no país. Um aborto na China custa cerca de 600 yuan, ou US$88.


Sem comentários: