quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O próximo Papa no meio de evangélicos a falar do valor da vida

Como sabem a Igreja Católica irá escolher no próximo mês de Março um novo Papa que precisa de ser jovem, dinâmico, defensor da vida, alegre e corajoso para enfrentar os seus inimigos internos e externos.

Tenho vindo a acompanhar, desde há mais de 1 ano, o percurso do Cardeal de Nova York Timothy Dolan que tem todas estas características.

Nos últimos dias tenho vindo a rezar para que seja ele o eleito, confiando, porém, no poder supremo do Espírito Santo que saberá escolher o melhor, seja ele este ou outro qualquer.

Aos meus amigos evangélicos deixo aqui um vídeo de um visita que este Cardeal fez em Agosto de 2012 a uma das comunidades evangélicas mais antigas do mundo, Woodcrest Bruderhof, com origem na Alemanha.

Vejam como ele está à vontade com os cristãos não católicos, na refeição e na tertúlia que se segue, como os anima a serem consequentes com a sua fé, e em particular, ao falar da defesa da vida e como ele nos anima a estarmos todos juntos, católicos e evangélicos, nesta luta.

Vale a pena ver este vídeo até ao fim e pedía para que rezem também para que o novo Papa seja um exemplo e um modelo de Cristo para toda a Cristandade, seja ele o Cardeal Timothy Dolan ou não.


Sem comentários: