domingo, 20 de maio de 2012

Caminhada pela Vida




Uma representação da Plataforma Algarve pela Vida, incluindo duas grávidas,  participou neste sábado, dia 19 de Maio, na 3ª Caminhada pela Vida organizada pela Federação Portuguesa pela Vida e que percorreu a Maternidade Alfredo da Costa até aos Restauradores, em Lisboa.

Estiveram presentes cerca de 1000 pessoas provenientes de todas as partes do país e ainda uma representação oriunda de França e dos Estados Unidos, com especial destaque para o prof.Peter Colosi que amanhã, dia 21, dará uma conferência na Universidade Católica sobre Educação Sexual e Teologia do Corpo.

No final, num palco montado para o efeito, foram ouvidos testemunhos de voluntários, casais que optaram por não abortar, pessoas desempregadas e ainda responsáveis por vários movimentos e associações de apoio à grávida, entre os quais da própria Plataforma Algarve pela Vida.

A caminhada foi organizada de acordo com as várias etapas da vida, destacando a importância da valorização da vida, com os os seus momentos bons e maus, tal como no casamento, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza ou na pobreza, sempre desde o momento da conceção, passando pela infância, adolescência, idade adulta até, por fim, à terceira idade.

Entre a multidão presente contava-se a participação dos economistas João César das Neves, Pedro Vassalo, de Fernando Ribeiro e Castro, presidente da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas APFN, do Reitor da Universidade Católica, prof. Dr Manuel Braga da Cruz e de D. Isabel de Herédia, entre muitos outros.

Este evento foi sentido pelos seus participantes, e em particular, pelos que estão envolvidos em obras de ação social a favor da vida nascente como uma motivação extra para o trabalho que, todos os dias, é desenvolvido nesta área.

Após uma breve atuação de um grupo de rock, a organização terminou o evento anunciando  que, no próximo ano, haverá uma nova edição desta Caminhada pela Vida que, desta forma, se pretende afirmar como uma pedrada no charco neste país que com os piores índices demográficos do mundo.



Sem comentários: