Barrigas de Amor- Edição 2011
Programa 2011
Três novos espaços inteiramente dedicados à família são uma das grandes novidades da quinta edição do Barrigas de Amor, que se realiza no dia 3 de Julho, das 10 às 20 horas, no Parque dos Poetas em Oeiras.
Em destaque, o Espaço Crescer em Família, que para além de diversas formações em temáticas relacionadas com o ambiente familiar, dará um enfoque especial ao papel dos irmãos mais velhos na educação da criança.
Outra novidade é o Espaço Info Família que irá oferecer um conjunto de palestras sobre temas tais como Infertilidade, as famílias reconstituídas ou a protecção na parentalidade. Já a zona Crescer Criança incluirá diversas palestras e workshops sobre temas tão diversos como a alimentação dos 0 aos 3 anos, a massagem para bebés ou o NeuroFeedback.
Durante todo o dia, os visitantes vão poder escolher entre mais de 200 actividades e palestras destinadas às grávidas, pais e avós, que vão realizar-se em vinte espaços diferentes e com uma forte aposta na componente informativa e didáctica.
As crianças são também uma das grandes apostas do Barrigas de Amor 2011. Os espaços Nickelodeon e Petit Chef vão proporcionar momentos de grande animação para os mais novos.
Com a duração de um dia, o Barrigas de Amor é uma iniciativa anual que gira em torno do tema da natalidade e da família, disponibilizando áreas de informação, exposição, animação, diversão e de espectáculos.
Como tema principal desta edição, os novos paradigmas das famílias portuguesas. Das famílias monoparentais às famílias numerosas, passando pela temática da adopção, o Barrigas de Amor 2011 terá uma forte componente informativa nestas áreas, através das perspectivas social, económica e cultural.
O défice da natalidade em Portugal, e o facto do nosso país ser o oitavo país mais envelhecido do mundo, levou a yprod – Central de Produção a conceber e a realizar um evento que colocasse o problema na agenda.
Esta festa para toda a família, que se realiza no primeiro fim-de-semana de Julho, teve início em 2007. Desde então, mais de 7300 grávidas e 35 mil visitantes participaram nas primeiras quatro edições.
A entrada no evento é gratuita, assim como todas as actividades que nele decorrem. Como habitual, a RTP1 fará a transmissão directa do acontecimento
Sem comentários:
Enviar um comentário