sábado, 25 de junho de 2011

Associação "A Rocha" em defesa da ria de Alvor

No passado dia 17 de Maio A Rocha foi reconhecida pela União Europeia como uma das 30 melhores organizações do Serviço Voluntário Europeu a nível Europeu, estando entre as dez melhores no voluntariado ambiental. Entre todas as organizações participantes neste programa A Rocha foi a única organização portuguesa a merecer esta distinção.



Ter tido um projeto selecionado entre mais de 50 mil projetos é, de facto, um feito notável (para mais informação sobre o projecto seleccionado clicar aqui). Como pontos fortes para a nossa escolha foram os trabalhos relevantes e com qualidade para a proteção do meio ambiente, o cuidado colocado na formação e acompanhamento dos voluntários nos seus trabalhos e a integração dos voluntários na “família” A Rocha a ponto de vários se terem transferido para Rochas de outros países (França, Quénia, Finlândia, Inglaterra), ou terem regressado para trabalhar com A Rocha em Portugal noutros projectos semelhantes (neste momento temos connosco o Gui, voluntário em 2008, e o Bert, voluntário em 2009), ou apenas para nos visitarem.

Os contributos para uma sociedade tolerante, aberta e inclusiva e com responsabilidade social e ambiental foram também vistos como muito importantes.


Para a cerimónia de entrega dos prémios fomos honrados com a presença do Presidente da Comissão Europeia, o Dr. Durão Barroso, e também a Comissária para a Educação, Cultura, Multilingualismo e Juventude, Dra. Androulla Vassiliou.

Sem comentários: