segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Plataforma Algarve pela Vida agradece rubrica na Rádio Costa D'Oiro



COMUNICADO À IMPRENSA

No mês em que se recorda o 4º aniversário do último referendo, em Fevereiro de 2007, a plataforma Algarve pela Vida, aproveitou esta ocasião para, através de uma pequena confraternização, agradecer ao director e equipe da rádio Costa D’Oiro a atribuição de uma rubrica diária sobre temas relacionados com a defesa da vida.
Esta plataforma, fundada em Abril de 2007, é constituída por uma rede de pessoas e instituições das mais diversas proveniências, orientações ou credos e tem como objectivo, por um lado, promover o apoio a pessoas em dificuldade, em particular grávidas e mães, e por outro, promover uma cultura da vida assim entendida desde a sua concepção até à morte natural.
Neste sentido, a rubrica radiofónica diária desta Plataforma que aborda temas tão variados como a toxicodependência, as dificuldades no casamento, a actividade de associações algarvias de solidariedade social, os problemas da adolescência, educação sexual entre muitas outras, enquadra-se plenamente neste contributo para a promoção de uma “cultura de vida” e para a formação de consciências cívicas mais activas e solidárias.
Em particular, nestes momentos de crise e aproveitando o facto de estarmos no ano europeu do voluntariado , a Plataforma irá, em breve, organizar, em Portimão, algumas acções de sensibilização para o voluntariado e, em particular, em benefício das várias instituições de solidariedade social existentes no concelho.
A nível nacional, a Plataforma associou-se também à petição lançada pela Federação Portuguesa pela Vida “Petição Aborto - Vemos, ouvimos e lemos - Não podemos ignorar!” que pretende uma maior moderação na aplicação exacerbada da actual legislação pró-aborto e que conta já com mais de 6.000 assinaturas.
A Plataforma está também disponível através de um blogue em http://algarvepelavida.blogspot.com/ onde, entre outros, se podem encontrar um arquivo com todos os textos lidos, em cada semana, naquela rubrica radiofónica.

Sem comentários: