quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Fomos notícia




A agência Lusa elaborou uma notícia acerca da nossa posição sobre o referendo do casamento homossexual que, entre outras, foi publicada no Jornal do Barlavento e no Destak.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem que poderiam juntar ao cartaz mais um grupo "os casais inférteis" vai dar ao mesmo não podem ter por isso também tão no mesmo ramo que os homossexuais (esta piada foi sádica mas também merecida para quem quer ter um família).

MRC disse...

Caro anónimo
Não concordo que os casais inférteis estejam ao mesmo nível dos homossexuais. De facto, há algo que os caracteriza em comum: são ambos inférteis.
Porém, os casais heterossexuais inférteis têm uma característica que os casais homossexuais não têm que é a alteridade e a complementaridade biológica e psicológica.
Vários autores, entre os quais o Prof. Daniel Sampaio, destacam a importância para o desenvolvimento e o equilibrio da criança que é a presença, no seu crescimento e educação, de um pai (homem) e uma mãe (mulher). E esta é uma diferença que os casais homossexuais dificilmente conseguirão ultrapassar. Por isso é que sou a favor da adopção por parte de casais heterossexuais inférteis e sou totalmente contra a adopção por parte de casais homossexuais.