quinta-feira, 23 de abril de 2009

Selecção de filmes editados recentemente em DVD, de que há crítica bem feita!

A Turma, Austrália, Bolt, Crepúsculo, Destruir Depois de Ler, Em Bruges, High School Musical 3 - Último ano e 007- Quantum of Solace
Assinado por Aceprensa Data: 21 Abril 2009
A Turma
Magnífico filme sobre educação, Palma de Ouro de Cannes, 2008. Nomeado para Óscar em 2009 (melhor filme de língua estrangeira) Baseia-se no livro Entre les murs, onde o professor François Bégaudeau conta a sua experiência profissional. Ele próprio é co-guionista e intérprete do papel do professor.
Austrália
Um filme"como os de antigamente". O realizador australiano suspende as suas experiências modernas e oferece-nos um canto de amor ao seu país, numa apaixonada história romântica.
Bolt
Excelente filme com um argumento cheio de surpresas e uma extraordinária técnica de animação num projecto a 3D da Disney.
Crepúsculo
Adaptação ao cinema do romance de Stephenie Meyer. Embora fraco, o romance deu para fazer um filme convencional, com um insistente tom sensual doentio, pela confusão constante entre o desejo de sangue e o desejo sexual, que se manifesta sobretudo nas obras posteriores. E isto atrai muita gente.
Destruir Depois de Ler
Os irmãos Coen retratam um grupo de perdedores medíocres... Com esta base criam uma série de situações divertidas e algumas passagens de humor barato. Um elenco excelente, com actores que parecem divertidos a fazer um filme sem grandes pretensões e uma crítica vulgar a certas atitudes contemporâneas.
Em Bruges
É a primeira longa-metragem de McDonagh que não deixa de seguir a mesma linha dos filmes anteriores. Conta com pessoas de grande profissionalismo e não cai no "pack" de turismo urbano.
High School Musical 3 - Último ano
007- Quantum of Solace
Aceprensa

Sem comentários: