quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Bloco de Esquerda e os que estão a mais


Às vezes, o Bloco de Esquerda, com muitas segundas intenções à mistura, até vai acertando numas quantas.


Neste texto, publicado recentemente no seu site, divulga um texto de Sarah Sexton que desmistififica o espectro do excesso de população.


Remata a referida autora que "Desde Malthus o que está insinuado no «excesso» em «excesso de população» foram invariavelmente as pessoas mais pobres ou de pele mais escura, ou pessoas de colónias e países do Sul – ou uma combinação dessas três coisas. Outras categorias são acrescentadas cada vez mais à lista de «alvos» do excesso de população: os idosos, os portadores de deficiência, os imigrantes e os que precisam de subsídios e de assistência social"- Não posso estar mais de acordo, com uma diferença, porém. Acrescentaria na lista de "alvos" do excesso de população os nascituros concebidos, por descuido, que por inoportunidade também são considerados como fazendo parte da tal lista de "excesso populacional" a abater ou, neste caso, a não permitir que nasçam.


É uma pena que este pessoal não leve os seus raciocínios até ao fim. Se fossem coerentes, fariam como o nosso colega de blogue Claudio Anaia que considera (e bem) que a verdadeira pessoa de esquerda, precisamente por ser de esquerda (com tudo o que isso significa), deverá ser a favor do direito à vida dos nascituros.


Sem comentários: